7 de jul. de 2008

Aternativa feio

Quem sou eu pra dizer o que é belo? Ninguém, verdade.
Quantas pessoas consideradas bonitas por quase todos, optam pelo caminho do ''alternativo''? Sabe, alternativos... aquelas pessoas que fazem estilinho tô-nem-aí, que são ''profundas''... identificou? Céus! Freqüentam os 'coletivos' e os 'espaços' da vida, jogam RPG aos 30, e essas coisas. Pra não mencionar o típico estudante de faculdade pública (exceto medicina, direito e engenharia) . Não tiveram escolha! Ou se firmavam nisso, ou viveriam eternamente marginalizados pelo esteticamente agradável. Não que fossem realmente discriminados, mas algum dia no passado, o infeliz sentiu-se preterido em determinada situação e decidiu criar o mundo dele, onde ele é o máximo, super cool... aham, como se isso resolvesse o problema! Só mascara. E não me venham com xurumelas! Não é culpa da TV que estereotipa tudo e molda a personalidade da massa e bla bla bla. É vontade de ser protagonista, ego ferido, sei lá. Tudo isso vale para pobres também, não ter dinheiro é realmente cruel, aí o indivíduo quer provar pra não sei quem além dele mesmo, que ele pode viver muito bem sem grana, ser muito feliz e ser o cara. Lá no mundo dele pode mesmo. É tão difícil aceitar as coisas como elas são!
Claro que você encontra gente bonita e financeiramente favorecida no lado B, principalmente menininhas bancando a lésbica-feminista-guitarrista-vegetariana-vejo-problema-em-tudo, mas aí é culpa da mãe delas e Freud explica.
Seria tão legal se ser alternativo não fosse alternativa, e sim o destino natural dos que realmente se identificam com esse ou aquele som e literatura, com aquela bermuda ou saia, e que o pessoal lado A também fosse lado A por vocação e não por pressão.
É, seria.

2 comentários:

disse...

Me incomoda saber que tá na moda ser diferente.

O alternativo é a regra e a regra, a exceção!

Deu a louca no mundo, amiga!

Marie Falbot disse...

Com a pior sentido possível da expressão!